Frente Unificada dos Operadores de Segurança Pública reunirá categorias em grande ato no dia 21 de novembro

Frente Unificada dos Operadores de Segurança Pública reunirá categorias em grande ato no dia 21 de novembro

Concentração para Grande Assembleia Geral ocorrerá a partir das 7h, no estacionamento do Teatro Tobias Barreto

“O governador Belivaldo Chagas é um traidor e enganou todos nós”. Essa foi a frase mais repetida durante a reunião desta sexta-feira, 08, pelos representantes dos sindicatos e associações que integram a Frente Unificada dos Operadores de Segurança Pública, grupo que objetiva criar uma agenda conjunta e permanente de mobilizações contra o Governo do Estado, na luta pela resolução de problemas que atingem os profissionais da área em Sergipe.

A reunião ocorreu na sede da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese). Nela foi reforçado pelo grupo que as bandeiras de luta prioritárias da Frente Unificada contra o Governo de Sergipe são: reposição inflacionária, reestruturação das carreiras e melhoria nas condições de trabalho nas instituições que contam com policiais militares, policiais civis, bombeiros militares, papiloscopistas, agentes penitenciários, peritos criminais, agentes socioeducativos e demais profissionais da Segurança Pública do estado.

“É impressionante a capacidade do mesmo Governo conseguir reunir sindicatos e associações revoltados com o descaso, desvalorização profissional e falta de olhar atento às mazelas que atingem os profissionais da Segurança Pública de Sergipe e como isso afeta os serviços prestados ao cidadão no dia a dia. Perseguições veladas e expressas nas instituições estão ocorrendo, mas estamos convictos de que a insatisfação é generalizada. Até mesmo aqueles que recebem cargo de comissão conseguem observar o cenário triste que o governador Belivaldo Chagas está construindo em Sergipe. Um Governo que não valoriza os profissionais de Segurança Pública fracassa facilmente. O cidadão quer e precisa se sentir seguro ao sair nas ruas, mas basta ligar a televisão ou o rádio que a sensação de insegurança aparece de imediato. Esse é o resultado de um Governo que não prioriza Políticas Públicas na área de maneira eficiente e os profissionais estão cansados de estar na linha de frente sem o suporte necessário”, destacou Adriano Bandeira, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE).

Grande Assembleia Geral

Como resultado da reunião, foi agendada para o próximo dia 21, a partir das 7h, uma Grande Assembleia Geral dos Operadores de Segurança Pública, que contará com diversas ações voltadas para demonstrar à sociedade a insatisfação dos profissionais de Segurança Pública frente ao descaso da gestão do governador Belivaldo Chagas com a Segurança Pública de Sergipe.

“A Assembleia Geral do dia 21 será um marco histórico para a Segurança Pública do nosso estado. É importante a participação de todos, precisamos mostrar nossa união, e que merecemos respeito por parte do Governo de Sergipe”, pontuou a subtenente Elisângela Bonifácio, presidente da Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública em Sergipe (Asimusep).

Para o sargento Vieira, presidente da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), não existe Segurança Pública com a fragilização dos profissionais que estão na linha de frente. “Portanto, nós convidamos a todos que saiam da zona de conforto e se somem à luta. Vamos buscar o que é nosso. Juntos somos fortes, unidos somos imbatíveis”, finalizou.

Compareça e leve sua indignação

Ato de luta coletivo: Grande Assembleia Geral dos Operadores de Segurança Pública

Data/Horário: Quinta-feira, 21 de novembro, 7h.

Local: Concentração no estacionamento no teatro Tobias Barreto, que fica na avenida Tancredo Neves, 2209, Bairro Inácio Barbosa, Aracaju/SE.

Público-alvo: policiais civis, policiais militares, bombeiros militares, peritos criminais, papiloscopistas, agentes penitenciários, agentes socioeducativos e demais profissionais que integram a Segurança Pública em Sergipe.

Objetivo: Destacar ao povo sergipano que os profissionais de Segurança Pública cansaram das enganações e descaso do governador Belivaldo Chagas frente aos problemas que afligem essas categorias.

Organização: Frente Unificada dos Operadores de Segurança Pública, composta pelos seguintes sindicatos e associações: Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE), Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), Associação Militar Única, Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Sergipe, Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise), Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública em Sergipe (Asimusep), Sindicato da Polícia Técnica de Sergipe (Sinpoltec), Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da Sejuc de Sergipe (Sindpen), Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Sergipe (Aspra), Sindicato dos Peritos Oficiais de Sergipe (Sinpose), Associação Sergipana dos Papiloscopistas de Carreira (Aspac) e Sindicato dos Agentes Socioeducativos de Sergipe (Sindasse).

 

 

Compartilhar Post