Presidente do Sinpol/SE palestra em Minas Gerais sobre modelo de luta sindical atuante em Sergipe

Presidente do Sinpol/SE palestra em Minas Gerais sobre modelo de luta sindical atuante em Sergipe

Nesta quarta-feira, 06, Adriano Bandeira, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE), participou de evento promovido pelo Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Sindpol/MG) que discutiu com lideranças sindicais sobre a construção de lutas e projetos em âmbito estadual e nacional voltados para interesses da categoria policial civil em todo o Brasil.

Na oportunidade, o presidente do Sinpol/SE destacou o modelo de luta sindical desenvolvido pela direção da entidade, que busca o diálogo combativo, transparência das ações e construção coletiva das definições junto aos profissionais que integram a base da Polícia Civil em Sergipe. Luciano Melo, diretor financeiro do sindicato, também participou do evento.

“Os policiais civis de Sergipe têm apresentado a característica de permanecer na luta sem desistir facilmente de seus objetivos. A união da categoria e o diálogo possível com gestores, autoridades políticas e imprensa é algo que chama a atenção externamente. Nossa diretoria tem o perfil combativo, que é diferente de apresentar radicalismos excessivos e irresponsáveis em nossas mobilizações. Além disso, temos o entendimento de que estamos hoje no sindicato mas após nossa gestão retornaremos para o trabalho atuante também na Polícia Civil. Queremos uma instituição mais moderna, eficiente, que valorize os profissionais que integram a base. Não aceitamos a ideia da nossa categoria permanecer estagnada ao longo destes quatro anos de Governo. O resultado dessa valorização certamente será sentido positivamente nos serviços prestados diariamente ao cidadão nas delegacias e nas estatísticas relacionadas à violência e criminalidade do nosso estado”, destacou Adriano Bandeira.

Durante a palestra realizada em Belo Horizonte, também foram apresentados às lideranças sindicais presentes o Projeto Oficial de Polícia Civil (OPC) e a Cartilha da OPC Legal (A OPERAÇÃO), ação atualmente implementada nas delegacias por decisão coletiva dos policiais civis.

Assembleia Geral

Na próxima terça-feira, 12 de novembro, os policiais civis de Sergipe estarão reunidos em local e horário a ser divulgado em breve para avaliar a luta que vem sendo desenvolvida coletivamente nos 75 municípios sergipanos. Os próximos encaminhamentos da categoria também serão tratados na Assembleia Geral da próxima semana.

Fotos: Sindpol/MG

Compartilhar Post