Projeto OPC: Sinpol/SE informa sobre próximos encaminhamentos da categoria após paralisação das atividades por 24h

Projeto OPC: Sinpol/SE informa sobre próximos encaminhamentos da categoria após paralisação das atividades por 24h

A luta pela implementação do Projeto Oficial de Polícia Civil (OPC) em Sergipe segue firme e contando com a união dos policiais civis que atuam nas delegacias da capital e do interior sergipano. Uma paralisação das atividades da categoria foi realizada das 7h desta sexta-feira, 18, seguindo até 7h deste sábado, 19. Para marcar a paralisação, os policiais civis estiveram reunidos em frente ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na capital sergipana.

“Queremos deixar claro que nossa intenção não é ficar paralisando atividades nem fazendo greves, porque nós gostamos muito do nosso trabalho e da profissão que escolhemos. A intenção dos policiais civis é apenas que o governador Belivaldo cumpra com a palavra prometida à categoria e encaminhe nosso projeto para aprovação na Assembleia Legislativa. Além disso, o Projeto OPC conta com o apoio do secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, e não se trata de fazer de Sergipe um laboratório. Estamos falando do nosso estado se tornar pioneiro em uma Polícia Civil mais moderna, otimizando os serviços prestados ao cidadão e organizando os cargos que estão na base da instituição. Não vemos problemas em sair da mesmice no campo da Segurança Pública, de nos tornarmos referência na implementação do Projeto OPC para todo o país. Temos que parar de apenas copiar projetos dos outros estados e começar a colocar em prática aquilo que é positivo para a nossa realidade. Quem sofre violência não pode esperar e o OPC surge como alternativa para agilizar a segurança”, destacou Adriano Bandeira, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE).

Além dos policiais civis e sindicatos mais próximos, o evento contou com a participação dos deputados estaduais Capitão Samuel e Gilmar Carvalho. Ambos estiveram no local e dialogaram com os policiais, como forma de apoiar a implementação do Projeto OPC em Sergipe.

Audiência Pública dia 23

O Sinpol/SE solicitou à Alese no mês de setembro a possibilidade de uma Audiência Pública com o Professor Roberto Darós, advogado criminalista, consultor jurídico e vice-presidente da Comissão de Segurança Pública (OAB-ES). Ele é doutorando, mestre em Direito Processual Penal, especialista em Direito Constitucional, especialista em Ciência Policial e Investigação Criminal. Além disso, é oficial da reserva do Exército Brasileiro.

O pleito foi atendido e na tarde da próxima quarta-feira, 23, 14h, o Profº Roberto Darós participará de Audiência Pública na Alese com a temática “Reestruturação e Modernização da Segurança Pública no Brasil: a Busca da Eficiência na Prevenção e Controle da Criminalidade”. Todos os policiais civis e demais profissionais de Segurança Pública interessados na temática estão convidados. O evento é gratuito e aberto ao público.

Assembleia dia 24

Na próxima quinta-feira, 24, os policiais civis estarão reunidos em Assembleia Geral Extraordinária para alinharem o modus operandi da OPC Legal (A OPERAÇÃO) nas delegacias da capital e do interior sergipano. Local e horário da Assembleia serão divulgados em breve aos filiados.

Clique aqui e confira mais fotos da paralisação

Compartilhar Post