Sinpol/SE destaca importância do Projeto Oficial de Polícia Civil (OPC) para vereadores de Estância

Sinpol/SE destaca importância do Projeto Oficial de Polícia Civil (OPC) para vereadores de Estância

A importância da implementação do Projeto Oficial de Polícia Civil (OPC) para otimizar os serviços nas delegacias dos 75 municípios sergipanos foi o tema em destaque na sessão ordinária na Câmara Municipal de Estância na tarde desta quarta-feira, 09. Na oportunidade, Adriano Bandeira, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE), teve espaço aberto na tribuna da Casa e pontuou aos vereadores, policiais civis e demais cidadãos presentes as vantagens de um projeto que modernizará a Polícia Civil de Sergipe. A ação ocorreu durante a Caravana OPC, momento onde o Sinpol/SE segue para outras cidades sergipanas com o objetivo de ampliar o debate sobre o Projeto junto com a sociedade e imprensa local.

“O encontro é positivo na medida em que pudemos esclarecer que o Projeto OPC é uma proposta de Projeto de Lei que busca a reestruturação dos cargos da base da Polícia Civil em apenas um cargo: o de Oficial de Polícia Civil. Não tem nenhum custo adicional para o Governo, tem previsão constitucional e de forma alguma pretende ocupar atribuições dos delegados. É um projeto inovador e que está pronto aguardando apenas encaminhamento do governador Belivaldo Chagas para aprovação a Assembleia Legislativa. Ele se comprometeu diretamente com a nossa categoria e estamos aguardando esse resultado”, destacou Adriano Bandeira, presidente do Sinpol/SE.

Durante o evento, o senhor Clóvis Alves Santos, morador de Estância, comentou que o Projeto OPC é positivo e deve ser implementado. “Já aconteceu comigo de fazer o Boletim de Ocorrência pelo roubo do celular do meu filho e somente seis meses depois é que o aparelho foi localizado e nos ligaram para devolver. Esse serviço nas delegacias precisa ser mais rápido e por isso esse Projeto tem sim que ser aprovado. A gente não pode ficar esperando tanto tempo para resolver um crime simples”, comentou.

Entre os pronunciamentos feitos pelos parlamentares durante a sessão, chamou a atenção quando o vereador Cristóvão Freire parabenizou a luta atual do Sinpol/SE pela aprovação do Projeto OPC e não apenas por reajuste salarial. “Gostaria de parabenizar os senhores por essa luta sindical. Pela primeira vez vejo uma categoria lutando não por melhoras salariais, mas sim pela eficiência do serviço público prestado à sociedade”, enfatizou.

Ainda durante o evento, Adriano Bandeira destacou aos presentes que na próxima terça-feira, 15, a partir das 7h, na Praça Fausto Cardoso, em Aracaju, todos os cidadãos que moram em Sergipe estão convidados a fazer parte do grande Ato de Alerta Geral dos policiais civis pela aprovação do Projeto OPC, por uma Polícia Civil mais eficiente e pela valorização profissional de todos os profissionais que integram a instituição.

“Quem sofre violência não pode esperar, então o Projeto OPC surge como iniciativa para agilizar a segurança de cada cidadão que precisa dos nossos serviços nas delegacias. Aproveito a oportunidade para agradecer a todos que se envolveram diretamente na organização da Caravana OPC em Estância, com destaque para o policial civil Magno do Porto, que atua no município, e que não mediu esforços para apoiar a direção do Sinpol/SE na organização desse evento. Destaco, por fim, que os policiais civis de Sergipe continuam firmes, unidos e estaremos todos juntos no próximo dia 15 na Praça Fausto Cardoso. Continuaremos seguindo na luta”, finalizou o presidente do Sinpol/SE.

Clique aqui e confira a sessão completa, gravada pela Câmara Municipal de Estância

Compartilhar Post