Sinpol/SE dialoga com Arcebispo de Aracaju sobre temas relacionados à Segurança Pública e Paz Social

Sinpol/SE dialoga com Arcebispo de Aracaju sobre temas relacionados à Segurança Pública e Paz Social

Na manhã desta quinta-feira, 1°, Adriano Bandeira, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE), e Luciano Melo, diretor Financeiro da entidade, realizaram uma visita ao Arcebispo Metropolitano de Aracaju, Dom João Costa, para dialogar sobre assuntos relacionados à Segurança Pública em Sergipe.

Dom João elogiou a iniciativa e destacou que a Igreja e a Polícia têm uma preocupação similar: a manutenção da paz e da dignidade social.  “Fico muito grato por ter sido procurado para que possamos nos somar nessa perspectiva de cada vez mais construirmos um mundo melhor. Naturalmente a grande preocupação da Polícia é promover a paz, a tranquilidade e a harmonia entre as pessoas. A Igreja tem esse mesmo entendimento, por isso agendamos para o próximo mês de setembro participação do Sinpol no Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, onde estará reunido o Clero da Arquidiocese de Aracaju”, ressaltou o Arcebispo.

Na opinião de Adriano Bandeira, essa será uma oportunidade para aproximar a Polícia da Igreja, apontando pontos de interesse comuns e destacando o compromisso que agentes, escrivães e agentes auxiliares têm em manter a paz e segurança do cidadão. “Temos que somar esforços de forma coletiva na luta por um estado mais humano, seguro e que valorize os profissionais atuantes na área da Segurança Pública. Quanto mais instituições sérias se aproximarem desse contexto, maior a força que teremos para mudar a nossa realidade. Não é razoável aceitar que o menor estado do país ocupe o ranking da violência na quarta posição, conforme os dados do Atlas da Violência 2019 do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Contamos com o desempenho diário de excelentes policiais e trabalhamos em um estado onde a integração entre as Polícias Civil e Militar funciona. Falta uma preocupação maior em conhecer e resolver os problemas relacionados à pasta da Segurança Pública na capital e no interior sergipano”, concluiu o presidente do Sinpol/SE.

 

Compartilhar Post