Sinpol/SE realiza Workshop Modelos de Polícia e informa sobre paralisação das atividades na sexta-feira, 18

Sinpol/SE realiza Workshop Modelos de Polícia e informa sobre paralisação das atividades na sexta-feira, 18

Os deputados estaduais Zezinho Sobral e Capitão Samuel participaram do evento ocorrido na capital

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) realizou na manhã desta quarta-feira, 16, o Workshop Modelos de Polícia, evento que buscou discutir estratégias de tornar o serviço policial prestado à sociedade mais eficiente e moderno em todas as polícias do Brasil. O evento contou com quatro palestras temáticas, sendo a abertura dos temas sendo conduzida por Adriano Bandeira, que tratou do assunto “A Proposta Nacional de Modernização e Eficiência das Polícias Civis”.

O evento contou com as participações dos deputados estaduais Zezinho Sobral e Capitão Samuel, além de policiais civis e outros profissionais de Segurança Pública interessados na temática. Outros palestrantes presentes no evento foram André Gutierrez, presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), que abordou o tema “A Unificação dos Cargos, sua Eficiência e o Ciclo Completo de Polícia”; Itamir Lima, presidente da Federação dos Policiais Civis da Região Norte (Fepol Norte), com o temática “Empoderamento Político e Amplitude Social dos Policiais Civis”; e Luís Boudens, presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), com o tema “Carreira Policial e Integração das Polícias no Brasil”.

Na oportunidade, Adriano Bandeira destacou a importância do Workshop e agradeceu o envolvimento dos policiais civis também neste evento voltado para o debate engrandecedor na área da Segurança Pública. “Compreendemos que o ativismo sindical passa por todas as lutas e mobilizações que o Sinpol/SE tiver que fazer para garantir os direitos dos nossos filiados, entretanto também entendemos a necessidade do debate coletivo, do aprendizado constante, do interesse em compartilhar experiências com outras Polícias sobre o nosso trabalho em Sergipe e de compreender a realidade dos outros estados brasileiros. Modelos arcaicos e castradores nas Polícias não funcionam mais. É por isso que insistimos na necessidade do governador Belivaldo Chagas encaminhar o Projeto OPC para aprovação na Assembleia Legislativa. Não é qualquer projeto, é o Projeto de Lei que mostra a preocupação do Governo em modernizar e otimizar os serviços prestados ao cidadão nas delegacias do nosso estado”, destacou Adriano Bandeira.

Paralisação das atividades dia 18

Durante o evento, os policiais civis também reforçaram em diversos momentos a importância da união na luta que se inicia pela aprovação do Projeto OPC e que contará com a paralisação das atividades nas delegacias dos 75 municípios sergipanos. “Foi uma deliberação coletiva de que na próxima sexta-feira, 18, a partir das 7h, em frente ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os policiais civis iniciarão o período de 24h de paralisação das atividades nas delegacias. Nosso luta continua sendo o encaminhamento do Projeto OPC para aprovação na Assembleia Legislativa, comprometimento esse apalavrado pelo governador Belivaldo Chagas para todos os policiais civis de Sergipe”, finalizou Adriano Bandeira.

Clique aqui e confira outras fotos do Workshop de Polícia

Compartilhar Post